segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Diário de viagem São Paulo

08.11
"No entanto
também escrevi coisas assim,
para pessoas que nem sei mais
quem são,
de uma doçura
venenosa
de tão funda"

(Ana Cristina Cesar - A teus pés)

07.11
Assisti o filme "Matei minha mãe", saindo do cinema
a frase de Ana Cristina Cesar repetindo-se em mim:
"Anjo que extermina a dor".

06.11
Frase na noite: "Como uma amiga minha diz: beijo na boca
e copo d'água não se nega a ninguém".

manhã Campinas - São Paulo
Escutei a criança chorando em desespero nos braços de sua mãe. Um menino de dois anos e meio (parecia). Clamava por socorro. Chorava em comvulsão e ânsia de querer evitar o destino que a mãe, o ônibus nos levava. Quis roubar o menino dos braços da sua mãe, que tentava abafar uma catástrofe da qual ela tomava parte. Ainda estou sucumbindo no horror desesperado da criança. Ainda ouço os seus gritos. Pedindo socorro a quem, se nos braços da mãe?

05.11
"Eu não sei qual é palavra certa."
"Mas eu estou em dúvida"


04.11
As mãos de Ana fazendo pão. Lá ela estava. Ou na esfera feita com os cabelos cortados. Lá estava ela. Com medo, mas ainda.
Você não encontra aberturas. Você as fabrica. Ana arrancou-me para fora da sua vida e eu parti. Primeiro raiva. Depois registro de algo que atravessou meu corpo e atravessa ainda a minha vida.
Onde você guarda a sua dor? Consegue senti-la agora vendo as mãos de outra artista num video. E só vê a Ana que partiu. Então chora.

Face to face
Linha delineia ângulo que curva o queixo o desenho riscado da barba sobre a pele morena.Projeto-me para caber na concha das mãos morenas. Ele escreve e não vejo mais o video. Vejo o gesto dele escrevendo com as mãos.


03.11
Lembro das minhas lembranças de um ano atrás, andando agora na mesma estrada a caminho de Campinas quando. Num mesmo início de novembro. Eu esperava, uma esperança. O desejo tremia pela janela. Hoje é lembrança da lembrança. Não dói mais.

Um comentário:

  1. Gosto também quando contas da tua experiência, além das poesias. Amo-te, irmazinha.

    ResponderExcluir