segunda-feira, 2 de abril de 2018

Herança de poeta

Conscerto do desejo - Matheus e Maria Cecília Nachtergaele

"São gestos de poeira,
andar de poeta que anda muito desajeitadamente

O mais urgente
      (...)
O mais urgente.
Talvez tristeza,
Talvez choro

Bem aventurados são os ursos

Amar
Amar bastante
Sofrer muito
Ser triste

A tragédia nos acompanha: morreremos.



          Desse jeito você sempre vai ser só. Não seja assim.
          Tente não ser assim. Em você não há busca. Assim não pode ser feliz.
          Não é por minha causa que eu digo. Eu confesso, também em mim a procura
          acabou. Mas por você, pela felicidade de você, pela ternura. Esse verso vai ficar
          piegas e comprido mas não faz mal, não se você entender que essa minha angústia
          é por você. Independentemente, por você.
         As pessoas, veja as pessoas como elas são. Eu não acredito que elas precisam tanto
         de você quanto você precisa delas. E vai ficando tarde, é uma questão de defesa,
         não saia por aí assim, por favor, não saia por aí assim tão seguro de si, dispondo
         apenas de uma saudade apaziguada para cada grande tristeza que deveria sentir.
        Não seja mais assim, desculpa eu repetir. Ou não vão querer você. E desculpe
         também por ter falado tanto. Sei que é bobagem minha, mas eu amo você."

                                                                   (Matheus e Maria Cecília Nachtergaele)

Nenhum comentário:

Postar um comentário